Mercedes Tourismo disponível com Euro 6

 

A Mercedes-Benz adoptou o modelo de autocarro Tourismo para poder receber o novo motor OM 470 Euro 6 da marca alemã.

 

A incorporação do bloco Mercedes-Benz OM 470 de 10,7 litros é feita verticalmente na parte traseira do Tourismo. Trata-se dum novo motor Euro 6 BleueEfficiency, dotado de duas árvores de cames á cabeça, quatro válvulas por cilindro e injecção tipo common-rail assegurada pelo novo sistema de injecção X-Pulse flexível com reforço de pressão.

 

O novo motor tem dimensões compactas e pesa apenas 990 kg, o que o torna ideal para autocarros e espaços limitados de instalação.

 

Para a versão do Tourismo de dois eixos, o novo motor Euro 6 é disponibilizado na versão de 360 cv de potência, podendo ser montado em combinação com uma transmissão manual de seis velocidades com joystick, com a caixa automática de oito velocidades Mercedes PowerShift, ou ainda com a transmissão automática de seis velocidades ZF ecolife.

 

Com a instalação do motor na parte traseira, foram também reposicionados à direita vários componentes como o refrigerador e o ventilador, separados do motor por uma antepara.

 

As primeiras unidades do Tourismo Euro 6 destinam-se ao mercado britânico, onde o modelo de chassis de autocarro incorpora a habitual adaptação de volante à direita.

 

 

 

 

                     ampliar